quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Caranguejola


Poucos dias volvidos após a tomada  de posse do Governo do PS de A. Costa  são já evidentes
as dificuldades que terá para passar  certos diplomas na AR sem apoio do PSD e CDS.
Atacando a austeridade e  acusando o anterior governo de perigosoa deriva para a direita o senhor   Costa coligado com os partidos totalitários vê-se na necessidade que, essa mesma direita, sirva de boia de salvação para a aprovação dos diplomas legais chumbados pelos partidos comunistas que suportam este governo.
O PSD. e PP não podem, se quiserem ser coerentes e respeitáveis, depois do se passou, deixar de reagirem firmemente pondo ás claras o absurdo e inoperâcia deste teratoma anti-democrático.
Acresce, que o Governo Costa será tanto mais pernicioso quanto mais tempo estiver no poder.
Servir de moleta  a um governo destes em  nome duma qualquer  estratégia,ainda que subtil,colide com os superiores interesses do nosso País e do Regime democrático que estão em perigo.
O crescimento económico é uma quimera,o sistema financeiro é cada vez mais débil; as políticas de nacionalização e de reversão nos transportes, Tap , readmissão de novos funcionários públicos,etc são medidas que,todos elas, aumentam a despesas  e a diminuição da receita que irão por em causa os  equilíbrio macro económicos e o crescimento da nossa dívida. O estado corre sérios riscos de ficar prisioneiro pelas corporações enquadradas pela CGTP .
Apropriando-se de mais de 50 %da riqueza criada o estado reduz o capital disponível para o investimento nas empresas para que criem mais riqueza.
  Além disso ,necessitando nós de capitais internacionais que promovam o crescimento económico sustentável, temos na instabilidade política, na fiscalidade e na justiça, factores fortemente negativos,  dissuasores para a atração dos mesmos.
Tudo isto é, só por si, mais do que suficiente para pôr fim a esta caranguejola que só nos trará um agravamento dramático da crise que o anterior governo estava em vias de superar.
Ao novo ciclo que irresponsávelmente por aí se anuncia, não passa de um contra-ciclo que nos vai arrastar inexorávelmente para nova bancarrota.
O País não merecia isto.MAs é disto que a caranguejola gosta !!!!!!

















Sem comentários:

Enviar um comentário